NEWSLETTER 124/2022-ASC E PEC

Newsletter 124/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

 

Em nota oficial, UEM se pronunciou contra os cortes governamentais. Discentes de diversos cursos se manifestam contra o Projeto de lei 522/20022. Grupo de enfrentamento à Covid-19 reforça a importância da vacinação. Durante a semana, o Programa de Prevenção e Tratamento do Dependente Químico completou 25 anos e realizou um seminário. Fique de olho: o Coral da Universidade realizará o 3º Sarau do curso de música. Confira o nosso Newsletter!



1 - Nota Oficial: Em apoio aos bolsistas da Capes, UEM garante acesso livre ao Restaurante Universitário até que a situação se resolva.


2 - Estudantes da UEM fazem manifestação em oposição ao Projeto de Lei 522/2022. Ato aconteceu em frente ao Hospital Universitário e contou com acadêmicos de diferentes cursos. Reitoria e direção do HUM também manifestaram contrariedade ao PL   Administração questionam proposta de terceirização e pedem a suspensão da tramitação em regime de urgência do projeto.


3 - UEM se solidariza com bolsistas que podem ser afetados por bloqueio de recursos. Gestão se articula para tentar o aporte de verbas e garantir o pagamento dos atuais 945 bolsistas.


4 - Edital prevê R$ 8,9 milhões em financiamento de projetos de extensão. Programa Universidade Sem Fronteiras deve contemplar 56 propostas de instituições estaduais, em 2023.‍


5 - Câmpus de Diamante do Norte recebe a Reitoria Itinerante. Visita foi realizada na quarta-feira (7) e contou com uma agenda repleta de compromissos.


6 - UEM participou da pré-conferência de turismo de Maringá. Evento foi organizado pela Prefeitura; a universidade apresentou seu potencial para o desenvolvimento do setor.


7 - Grupo de enfrentamento à covid-19 reforça importância de vacinas. Pedido é para que a comunidade acadêmica complete o ciclo vacinal recomendado pelos órgãos de saúde o quanto antes.


8 - Projeto da Incubadora Unitrabalho seleciona bolsistas. Com foco na liderança e empoderamento feminino, projeto oferece bolsas para graduação e profissional graduado.


9 - Provent comemora 25 anos e realiza Seminário temático. Evento do Programa de Prevenção e Tratamento do Dependente Químico contou com a presença da vice-reitora da UEM.


10 - SBPC Jovem recebe propostas de eventos para a edição de 30 anos. Reunião anual da entidade ocorre em Curitiba, em julho de 2023, organizada pela UFPR em parceria com IEES.


11 - 3º Sarau Coral da Universidade está agendado para o dia 13, terça. Evento, com entrada gratuita, marca as comemorações dos 20 anos do curso de graduação em Música da UEM.‍


12 - Curso de extensão global debate políticas de desenvolvimento. Parceria da UEM é com duas universidades internacionais, as aulas estão disponíveis pelo YouTube.‍


13 - PAS: O índice de ausentes cai em relação ao concurso do ano passado. Exatos 9,7% dos inscritos não compareceram aos locais de prova; gabarito provisório já foi divulgado. 


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br