As inscrições para o Vestibular 2009 do Ensino a Distância da Universidade Estadual de Maringá podem ser feitas dde 17 a 27 de agosto de 2009. São 1.350 vagas distribuídas nos cursos de Bacharelado em Administração Pública, Licenciatura em Ciências Biológicas, Letras Português/Inglês e Licenciatura em História, com ingresso no primeiro semestre de 2010.

As provas serão aplicadas no dia 25 de outubro nas 18 cidades Pólos de Educação a Distância da UEM. São elas: Assai, Astorga, Bela Vista do Paraíso, Cidade Gaúcha, Cruzeiro do Oeste, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Flor da Serra do Sul, Goioerê, Itambé, Jacarezinho, Nova Londrina, Nova Santa Rosa, Nova Tebas, Palmital, Paranavaí, Sarandi e Umuarama.  

  Neste concurso também passa a valer o sistema de cotas sociais, com a reserva de vagas para alunos que cursaram integralmente o ensino fundamental e médio em instituições públicas de ensino. O candidato que quiser concorrer pelo sistema, deve declarar, já na ficha de inscrição, sua opção. Além de ter estudado em instituição pública, o candidato deve ser proveniente de família com renda per capita de até 1,5 salário mínimo (nacional) e não ter concluído qualquer curso de graduação em nível superior.  

 As inscrições devem ser realizadas pelo site www.vestibular.uem.br, bem como a retirada do boleto e da ficha de inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 60,00.