Com uma palestra, apresentação de vídeo e o lançamento da segunda edição de livro, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Associação de Reflexão e Ação Social (Aras) promoverão, no dia 14 deste mês, a partir das 19 horas, no salão da paróquia Santo Antonio de Pádua, um evento de extensão para comemorar o centenário de Dom Hélder Câmara.

A programação terá início com a palestra “Concepções e propostas de Dom Hélder Câmara para o catolicismo popular”. O tema será abordado pelos professores Walter Praxedes (UEM) e Nelson Piletti, da Universidade de São Paulo (USP). Depois, será apresentado, em vídeo, o programa jornalístico “De lá pra cá”, produzido pela TV Brasil, sobre o centenário do ex-arcebispo de Olinda e Recife.

Em seguida, haverá o lançamento da segunda edição do livro (Editora Contexto) “Dom Hélder Câmara – entre o poder e a profecia”, de Praxedes e Piletti.

O ex-arcebispo foi um dos fundadores da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e grande defensor dos direitos humanos durante o regime militar brasileiro.

As inscrições para o evento estão abertas até o dia 14, mediante o pagamento de R$ 5,00. Para o pagamento da taxa, o participante deve gerar o boleto bancário na página eletrônica www.dcs.uem.br, informando o número do CPF. O pagamento é feito em qualquer agência bancária. Outras informações pelo telefone 3028-1557 e 3246-5843.