Começa, hoje (4), o VII Simpósio Brasileiro de Farmacognosia que debaterá os principais avanços nas pesquisas de plantas medicinais. A cerimônia de abertura será às 18h30 no Auditório Dona Etelvina, Centro Universitário de Maringá (Cesumar). Em seguida o professor professor Adolf Nahrstedt, da Universidade de Münster, Alemanha, profere a palestra Pharmacokinetic Synergy of constituents in Herbal Medicinal Products.

O evento, promovido pelo Laboratório de Farmacognosia e Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas (PCF) da Universidade Estadual de Maringá, segue até quinta-feira (7).

O evento é dirigido a estudantes, professores de farmacognosia, pesquisadores e outros profissionais interessados.  E contará com renomados palestrantes do Brasil e do exterior, que abordarão os diversos temas que envolvem a pesquisa com plantas medicinais, como a farmacocinética com drogas vegetais, biotecnologia, controle de qualidade, fitomedicina entre outros.

Informações pelo telefone (44) 3261-4835 ou site www.pcf.uem.br/fgonosia2009.