Um posto de Maringá perdeu o selo de qualidade oferecido pelo Laboratório de Análise de Combustíveis da Universidade Estadual de Maringá (LAC). Testes detectaram que o estabelecimento estava vendendo álcool fora das especificações determinadas pela Agência Nacional do Petróleo. A lista com o resultado das análises pode ser vista www.uem.br/lac.

O LAC iniciou, em fevereiro, um trabalho que ajuda o consumidor saber quais estabelecimentos estarão comercializando combustível de qualidade. Por meio da solicitação dos postos interessados, o Laboratório faz o monitoramento, a cada semana, de amostras de gasolina, álcool e diesel. Caso a análise comprove a qualidade, o Laboratório emite um selo atestando a qualidade dos mesmos. O selo, de cor vermelha, fica afixado nas bombas de combustíveis, podendo ser vistos pelos consumidores.

Instalado em março de 2004, o Laboratório, que funciona no Bloco E-89, câmpus universitário, já atende, quando solicitado, a algumas distribuidoras de combustíveis em Maringá, além do Procon Municipal e a algumas pessoas físicas e jurídicas. Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones (44) 3261-4791 e 9998-3393.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv