Começa, no próximo dia 2, a exposição “Arte Francesa”, no Museu da Bacia do Paraná, localizado na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Com o apoio da UEM e da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Diretoria de Cultura (PEC), a mostra contará com obras dos artistas Antonio Clovis Botelho e Célia da Silva Botelho. A exposição vai até o dia 14 de abril.

A mostra é composta por 12 peças, entre telas e utensílios decorativos.  Os temas escolhidos pelos artistas vão desde um quadro da Santa Ceia até imagens de natureza morta. Todos os trabalhos foram feitos com base na técnica de arte francesa e estão à venda.

A arte francesa é uma técnica artística realizada a partir de recortes e colagens de diversas gravuras, que compõem a imagem de flores, animais, ou até mesmo de uma paisagem. A sucessiva colagem (sobreposição) de uma gravura sobre a outra, resulta em um efeito tridimensional.

Os horários de visitação são das 8h às 11h e 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Ainda podem ser agendadas visitas para escolas e grupos de turistas. Visitações no horário noturno também são possíveis, mediante agendamento prévio. Outras informações pelo telefone: 3261-4294. O Museu da Bacia do Paraná fica no bloco Q-2, próximo ao prédio da reitoria.