O professor Marcílio Hübner de Miranda Neto, do Departamento de Ciências Morfofisiológicas da Universidade Estadual de Maringá, profere a conferência Ritmos da Vida, dentro da programação da III Aula Magna da Faculdade Integrado de Campo Mourão. O tema será abordado nesta quarta-feira (18), às 19h15, no Teatro Municipal de Campo Mourão. Miranda Neto vai explicar a harmonia entre o homem e a natureza no estabelecimento dos ritmos cotidianos da vida. A palestra baseia-se nos princípios da cronobiologia. O professor diz que é possível organizar as atividades de trabalho, estudo e lazer, respeitando a harmonia entre o corpo e o meio ambiente.

Também fará parte da programação a apresentação da peça teatral A farsa do fiscal que se casou com a trambiqueira, cujo texto é de Marcílio Hübner de Miranda Neto e direção de Reinaldo de Castro Soriani. Nela são dramatizados muitos dos problemas envolvidos no contrabando e na pirataria. São mostrados o desemprego e a ânsia por consumir produtos industrializados como fatores que favorecem o surgimento de máfias de contrabandistas e de legiões de camelôs e sacoleiros que muitas vezes, sem se dar conta, servem a essas máfias. No elenco, estão Marcelo Henrique Galdioli (Salomão Justino); Sônia Trannin de Melo (Anunciata); Vera Lehmann (Dúbia Bela); Rosa Fátima dos Santos (Porcina Patriofóbica); Marcílio Hubner de Miranda Neto (Patriofílico Tributarício), Rodolfo Molinari Hubner (Mula); Reinaldo de Castro Soriani (Arauto). A realização é do Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM e da Associação SER Maringá (Receita Estadual, Receita Federal e Lions Clube Maringá Universitário Integração).

Inscrições para participação da Aula Magna são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.grupointegrado.br.