O Departamento de Educação Física, da UEM, está aceitando interessados em fazer o curso de especialização em Prescrição Personalizada de Exercícios Físicos. Os interessados devem ligar para a Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR), telefone (44) 3261-4314. Para obter mais informações sobre o curso, o candidato precisa entrar em contato com a CDR pelo e-mail sec-cdr@uem.br.

O objetivo do curso é proporcionar fundamentação teórica aprofundada e novas técnicas de avaliação, prescrição e orientação de exercícios para diferentes grupos populacionais (obesos, doentes crônicos, portadores de necessidades especiais, entre outros) nos diversos ambientes de trabalho (spa, academia, clínica, clube, resort, e centro de treinamento desportivo).
O curso possuirá muitos diferenciais, entre os quais disciplinas de formação clínica do Personal Trainer, oportunidade de bolsa-estagiário no CEAF, mensalidade com custo abaixo do valor de mercado, e presença de profissionais experts com pesquisadores da área na mesma disciplina, combinando a fundamentação com o exercício profissional.

As disciplinas serão ofertadas aos finais de semana, com módulos semi-intensivos no período das férias. As aulas devem ter início em março deste ano.