Como parte das ações municipais de combate à doença, a UEM vai determinar que a Diretoria de Assuntos Acadêmicos (DAA) envie, nos próximos dias, e-mails a todos os estudantes da instituição, orientando-os a tomar medidas preventivas no combate à dengue, como a de não deixar, em casa, antes de viajar em férias, recipientes que possam acumular água.

Além disso, segundo o diretor de Serviços e Manutenção, Ozório Kunio Matsuda, a UEM manterá, nas próximas semanas, a equipe que percorre todo o câmpus universitário para fazer a coleta de copos descartáveis e de recipientes que possam acumular água, favorecendo a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Representando a universidade na Comissão Municipal de Mobilização e Combate à Dengue, Matsuda participou, nesta sexta-feira (12), da solenidade que marcou, em Maringá, o lançamento do Dia Estadual de Mobilização e Combate à Dengue. A cerimônia reuniu, entre outras autoridades, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Martin; e o secretário municipal de Saúde, Antonio Carlos Nardi.