A Universidade Estadual de Maringá oferece o curso de especialização em Ensino-Aprendizagem de Ciências e Biologia a partir de 21 de março de 2009. As inscrições podem ser feitas de 1º de fevereiro a 7 de março, na secretaria do Departamento de Biologia, bloco H-78. Com área de concentração em Ensino de Ciências e Biologia, o curso pretende proporcionar o aperfeiçoamento de métodos, técnicas e estratégias de ensino-aprendizagem voltados para a área de Ciências e Biologia.

Com carga horária de 366 horas/aula, as aulas serão ministradas às sextas-feiras à noite e sábados de manhã e à tarde. Na estrutura curricular, disciplinas como A Pesquisa no Ensino de Ciências e Biologia; Fundamentos e Práticas para a Educação Ambiental; Tecnologias de Informação e Comunicação e o Ensino de Ciências e Biologia; oficinas de ensino-aprendizagem em Genética, Física/Astronomia Aplicada a Ciências e Biologia, Botânica, Biologia Celular, Anatomia e Fisiologia e em Química Aplicada a Ciências e Biologia, e outras.

A especialização é destinada a licenciados em Ciências, Ciências Biológicas e áreas afins. São oferecidas, no mínimo, 20 vagas e, no máximo, 35 vagas. Os candidatos serão selecionados por meio da análise de currículo. A matrícula dos aprovados será de 16 a 20 de março. O custo é de 18 parcelas de R$ 165,00. Outras informações pelo fone 3261-4312.