Em Maringá, a coordenação municipal de DST/Aids realizará, na próxima segunda-feira (1º), na praça Napoleão Moreira da Silva ( em frente as Lojas Pernambucanas), das 10 às 16 horas, uma abordagem para comemorar o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

O evento terá a apresentação de quatro peças teatrais, nas praças Napoleão Moreira da Silva e Raposo Tavares (em frente à antiga rodoviária), distribuição de material informativo, brindes e orientações com a intenção de alertar as pessoas e principalmente os homens maduros (com mais de 50 anos de idade), foco da campanha.

Na próxima sexta-feira, a Associação Beneficente Estrela da Manhã – Casa de Emaús, parceira da coordenação municipal de DST/Aids, também estará com uma série de atividades e palestras que serão oferecidas aos seus usuários, com o objetivo de chamar atenção para a luta contra a Aids.

Serão realizadas, ainda, atividades em parceria com o Comitê Local da International Federation Londrina Medical Students (IFLMS), por meio de estudantes de medicina da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em duas abordagens distintas: a primeira localizada no shopping Avenida Center, no domingo (30), com distribuição de material informativo, preservativos e orientações, e, a segunda frente de atuação, nos bares próximos à UEM nos dias 1º e 2, durante o vestibular da UEM.

As atividades para marcar a passagem do Dia Mundial de Luta contra a Aids serão desenvolvidas também em todas as Unidades Básicas de Saúde, com distribuição de material informativo e preservativos.

Além disso, durante toda a semana, a partir do dia 1º de dezembro, serão distribuídos folderes da campanha no Ambulatório de DST/Aids, reforçando, para os usuários do serviço, a importância da prevenção e diagnóstico precoce. Haverá coleta dos exames de CTA convencional, de segunda à quinta-feira, das 8 às 17 horas, e teste rápido do HIV, na segunda-feira, às 13 horas, e na quarta-feira, às 9 horas.