O professor Renilson Menegassi ministra uma palestra, hoje (24), na Universidade Estadual de Maringá, enfocando os diferentes gêneros textuais propostos nas provas de redação de vestibulares de instituições como a UEM e a Federal do Paraná, por exemplo.

Doutor em Letras pela Universidade Estadual Paulista (Unesp), Menegassi é professor do Departamento de Letras da UEM, onde desenvolve um projeto de pesquisa financiado pela Fundação Araucária. Nesse projeto, ele investiga as questões teóricas aplicadas no ensino da escrita através gêneros textuais. “A palestra”, segundo o professor, “é um recorte dessa pesquisa mais ampla e visa a ajudar vestibulando a aplicar a teoria lingüística em concursos dessa natureza”. A proposta é contribuir para que os candidatos façam uma leitura correta das questões, produzindo textos claros e coesos.

A palestra é direcionada aos vestibulandos e aberta ao público, sem necessidade de inscrição antecipada. Ela terá início às 19h30, com duas horas de duração e será realizada no auditório do Bloco C-67, no câmpus sede da UEM.