NEWSLETTER 117/2022-ASC E PEC

Newsletter 117/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

 

A semana foi marcada pelas comemorações de inauguração de três obras importantes no campus-sede. Estão abertas as inscrições para Residência Odontológica, serão destinadas 12 vagas para diferentes áreas. E tem mais: UEM contempla mais 50 discentes em programa de auxílio-alimentação; e, durante o dia 11 do mês de outubro, vai ter recital de piano em homenagem aos 20 anos do curso de música. Fique atento(a) a tudo que acontece na UEM por meio do nosso Newsletter.‍



1. Inauguradas três obras importantes no câmpus sede. Entre as novas construções entregues, duas estavam no passivo das obras paralisadas.  


2. UEM beneficia mais 50 universitários com o auxílio-alimentação. Neste ano, são 286 estudantes contemplados com a medida, garantindo alimentação sem custo para vulneráveis. 


3. UEM abre processo seletivo para as Residências Odontológicas. Aprovados receberão uma bolsa no valor de, aproximadamente, 4 mil reais; inscrições vão até 31 deste mês.


4. Startup da UEM desenvolve sistema de automação de quarto no HUM. Tecnologia é pioneira em hospitais da rede pública de saúde do Paraná.  


5. EAEX retoma atividades presenciais em 2022. Programação contou com rodas de conversa, apresentações de trabalhos, palestras e atividades culturais. 


6. Noite dos Morcegos no Parque do Ingá está de volta após pandemia. Novidade neste ano, além da observação dos mamíferos, será a presença de convidados vindos do folclore brasileiro.


7. UEM promove curso de formação para o ensino do pensamento computacional. A oportunidade é para alunos das licenciaturas e professores da educação básica; inscrições de 10 a 14 de outubro. 


8. Colégio de Aplicação Pedagógica organiza exposição de trabalhos de ciências. Mostra é um projeto piloto e será realizada na terça-feira, dia 11, das 8 às 17 horas, no CAP. 


9. Recital de piano homenageia os 20 anos do curso de Música da UEM. Evento será realizado no dia 11, terça, no teatro do Centro de Ação Cultural, com entrada franca. 


10. NEC abre inscrições para oficina gratuita “Drama da Matéria”. Evento oferece certificação de participação de seis horas e ocorre entre os dias 17 e 18 de outubro, na PEC. 


11. LED promove imersão em escritas para uma antropofagia desvairada. Encontros serão remotos, durante três quintas-feiras e as inscrições vão até o dia 12 de outubro. 


12. Aplicativo Prisma traz otimização para a comunidade acadêmica da UEM. Sistema deve facilitar a organização das aulas, turmas e disciplinas integradas ao controle acadêmico.


13. Liberadas as inscrições para o curso presencial de Economia Solidária. Aulas serão nos dias 21 e 22 de outubro e tem o objetivo de disseminar o conceito dessa forma de comércio.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br