O desafio é aplicar R$ 5 e, no prazo de uma semana, fazê-lo multiplicar. Quem conseguir o melhor rendimento, ganha a competição. Sob essas bases realiza-se a primeira edição do Desafio dos R$ 5 Universitários, dirigido a acadêmicos de todos os cursos. Colocando criatividade e empreendedorismo em jogo, o Desafio oferece aos participantes a oportunidade de colocar em prática seus projetos e conhecimentos dentro da competição, que acontecerá, simultaneamente, em várias cidades do país, entre 17 e 23 de novembro.

Em Maringá, a coordenação está sob responsabilidade do acadêmico Thiago Pereira Sabiâo, diretor de marketing e eventos da Dinâmica Consultoria Júnior, ligada ao curso de Engenharia de Produção da UEM. Ele explica que os alunos podem formar equipes com até cinco integrantes para participar da competição. Cada equipe receberá R$ 5, no início do desafio, com a tarefa de fazer esse dinheiro multiplicar, desde que aplicado em um negócio lícito”, explica o acadêmico, lembrando que os participantes têm etapas a cumprir e serão supervisionados durante o andamento do concurso.

O projeto foi idealizado pela Confederação Brasileira de Empresas Juniores, a Brasil Junior, em parceria com o Instituto Empreender Endeavor. A equipe que obtiver a maior margem de lucro garante vaga para a etapa estadual, que elegerá os representantes para o desafio nacional. Nessa última fase, além do resultado financeiro, as equipes serão avaliadas pela criatividade e  capacidade empreendedora do projeto.

As inscrições para o Desafio dos R$ 5 serão aceitas até o dia 14 deste mês. As equipes podem solicitar a ficha de inscrição pelo endereço eletrônico thiago@dinamica.com. No dia 15 as equipes recebem toda a orientação para o concurso. O local ainda não foi definido. Para outras informações entre em contato com o coordenador pelo telefone 8806.3477.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv