O projeto “Abrindo Gavetas”, coordenado pela professora Maria Vergínia Santos, promoverá, no dia 14 de novembro, às 23 horas, Um tour pela África e Brasil: do Índico ao Pacífico. O evento será realizado no Local Fest Serv, que fica na Av. Carlos Borges esquina com a Praça A. Furtado, 198.

Segundo a coordenadora do projeto, o evento deverá ter a presença de representantes de Angola, África do Sul e Guiné Bissau Moçambique e CABO Verde e terá na programação apresentações de grupos de dança, gafienra, desfile de roupas africanas e muito samba.

Faz parte também do projeto “Abrindo Gavetas”, que está no sexto ano, uma exposição de Reis e rainhas Africanas. São 60 telas que estarão expostas na Faculdade Maringá, de 18 a 25 deste mês, retratando a nobreza africana que não está registrada nos livros didáticos.

O evento tem o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PEC) e do Museu da Bacia do Paraná, da UEM; e de diversas outras entidades, entre instituição de ensino superior, órgãos públicos e associações de classe.

Informações pelos telefones (44) 3028-5210 e 8417-0142.