O livro Evoluções e Revoluções: o mundo em transição, organizado pelos professores Marcos César Danhoni Neves (UEM) e Josie Agatha Parrilha da Silva (UEPG), conta com textos de oito professores/pesquisadores do Brasil, Itália e Estados Unidos. Nele, os autores mostram suas visões sobre darwinismo, epistemologia kuhniana, relação ciência-arte, transgenia, cosmologia e relatividade. A obra contempla ainda anexos reproduzindo dois importantes episódios da viagem de Darwin no Beagle e sua ancoragem e estada no Rio de Janeiro e nas Galápagos.

A obra foi lançada durante a V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência em parceria com a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, no dia 24 de outubro. Ela será lançada também na Semana de Artes da UEPG, no dia 24 deste mês, em Ponta Grossa.

Foram impressos mil exemplares. Parte será distribuída para escolas de ensino médio do Paraná pelo projeto Universidade Sem Fronteiras. A outra parte será comercializada a R$ 20,00 na Eduem e na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciência e o Ensino da Matemática (PCM), bloco F-67, sala 9, fone 3261-4827.