Começou, hoje (5), a VI Jornada de Estatística e a V Semana de Estatística da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Este ano, os eventos serão realizados juntamente com a 41ª Reunião Regional da Associação Brasileira de Estatística (ABE).

 

Na solenidade de abertura, realizada no Hotel Deville, a chefe do Departamento de Estatística e anfitriã do evento, Isolde Previdelli, destacou os vinte anos do curso de estatística da UEM, completados nesse ano, e aproveitou para homenagear todos que passaram pelo curso nesse período.

 

Representando a ABE, Lúcia Pereira Barroso agradeceu a todos que trabalharam para que o evento fosse realizado e, em nome da Associação, apostou no sucesso e produtividade do encontro.

 

O representante do Centro de Ciências Exatas da UEM, Mauro Luciano Baesso, destacou a importância de eventos que possibilitam a integração entre estudiosos de outros lugares do Brasil, produzindo novos conhecimentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.

 

Declarando a abertura do evento, o vice-reitor da UEM, Mário Luiz Neves de Azevedo, lembrou da colaboração significativa dos cursos de ciências exatas para que a UEM recebesse o prêmio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), na categoria Mérito Institucional do Prêmio Destaque do Ano na Iniciação Científica, por apresentar o maior índice de egressos titulados na pós-graduação.

 

A VI Jornada de Estatística, a V Semana de Estatística e a 41ª Reunião Regional da ABE vão de hoje até sexta-feira (7), no hotel Deville. Serão realizadas diversas palestras, minicursos, sessões de comunicações orais e exposições de pôsteres.

 

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv