O recém-criado mestrado em Ciências Sociais da UEM, aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), aceita inscrição de interessados até o dia 14, com a entrega de um pré-projeto e do currículo documentado. A área de concentração do curso é Sociedade e Políticas Públicas, com duas linhas de pesquisa: Dinâmicas Urbanas e Políticas Públicas e Sociedade e Práticas Culturais.

Sob coordenação da professora Celene Tonela, o Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais conta com 14 professores, sendo dois convidados, um da Universidade de São Paulo e outro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

São ofertadas 12 vagas. Os candidatos serão selecionados por meio de análise do projeto, prova escrita e entrevista. A matrícula dos aprovados será aceita de 9 a 13 de fevereiro. O início das aulas está previsto para 9 de março do próximo ano. Outras informações na secretaria do PGC, Bloco H-12, sala 1, telefones  3261-4288 e 3261-8905 ou site www.pgc.uem.br.