O Programa de Pós-Graduação em Enfermagem está com as inscrições para o mestrado abertas até 10 de novembro. Elas podem ser feitas das 13h30 às 17 horas, na secretaria do PSE, Bloco 1, sala 23, com a entrega da documentação exigida, ou enviadas pelo correio, desde que postadas até o dia 8.

Os candidatos passarão por prova escrita e de inglês, entrevistas, análise de currículo, da disponibilidade para dedicação aos estudos e da proposta do trabalho de pesquisa a ser realizada. Eles concorrerão a quinze vagas. As aulas começam em março do próximo ano.

Com área de concentração em Enfermagem e o Processo de Cuidado, oferece duas linhas de pesquisa: O Cuidado à Saúde nos Diferentes Ciclos da Vida e Gestão do Cuidado em Saúde. Os projetos da primeira linha buscam diagnosticar as dificuldades para o desempenho do cuidado cotidiano à saúde nos diferentes ciclos da vida, bem como dos fatores intervenientes destes cuidados para fornecer subsídios que fundamentam o cuidado de enfermagem. E a segunda linha de pesquisa agrupa pesquisadores que estudam o cuidado coletivo à saúde e a gestão do cuidado à saúde, enfocando o perfil epidemiológico da população, o planejamento, a organização do processo de trabalho e avaliação da produção do cuidado.

Outras informações pelo fone 3261-4494 ou site www.pse.uem.br.