Entre os dias 21 e 23 desse mês a UEM realizará o I Simpósio do curso de Direito, promovido pelo Centro Acadêmico Horácio Raccanello Filho (CAHRF), Departamento de Direito Público (DDP) e Departamento de Direito Privado e Processual (DPP). Nesta primeira edição, o evento enfocará os vinte anos da Constituição brasileira.

Na programação do Simpósio estão previstas 13 palestras, nos períodos matutino e noturno, além de apresentações de Projetos de Iniciação Cintífica (PIC) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) no período da tarde. Entre outros temas, as palestras abordarão a “Constituição, jurisdição e cláusulas processuais abertas”, com o professor de Direito Processual Civil da UEM, Paulo Roberto de Souza, e “A nova jurisdição Constitucional Brasileira”, com o professor de Direito Constitucional da PUC-PR (Curitiba), Flávio Pansieri.

As palestras no período da manhã começam às 8h e no período da noite às 19h30, todas no Espaço para Eventos da Biblioteca Central dos Estudantes. Já as apresentações de projetos estão previstas para as 14h, no Bloco F-67.

As inscrições para o I Simpósio do curso de Direito podem ser feitas até o dia 20, no Centro Acadêmico do bloco D-34, segundo andar, das 9h20 às 9h50 e das 21h10 até 21h40, no valor de dez reais. O Simpósio conta com o apoio institucional do Instituto de Direito Constitucional e Cidadania (IDCC) e patrocínio da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná (FEMPAR). Outras informações pelo telefone do Departamento de Direito Público 3261-4907 ou pelo e-mail sec-ppd@uem.br.