Com o objetivo de analisar a eficácia de um método no tratamento da doença, a fisioterapeuta Egle Pereira Leão está recrutando voluntários que sejam portadores de Doença de Chagas com comprometimento no intestino. Trata-se do paciente com megacólon chagásico, que tem dificuldade para evacuar e cujos sintomas são prisão de ventre e distensão abdominal (gases).

Os voluntários serão submetidos à sessões de fisioterapia, que consiste basicamente na massagem abdominal. Por meio do procedimento, Egle, aluna do curso de mestrado em Ciências da Saúde, da UEM, pretende verificar a eficácia da técnica empregada neste tipo de comprometimento.

A pesquisa é intitulada Atuação fisioterapêutica nos pacientes com megacólon chagásico. A mestranda tem a orientação da professora Mônica Lúcia Gomes, do Departamento de Análises Clínicas.

As pessoas interessadas em participar da pesquisa deverão entrar em contato com Egle, pelo celular (44) 9942-4219 ou pelo e-mail egle@bs2.com.br. Os nomes serão mantidos em sigilo.