NEWSLETTER 119/2022-ASC E PEC

Newsletter 119/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

 

Durante a última semana, o reitor e a vice-reitora estiveram presentes na Câmara Municipal de Maringá para falar sobre os projetos da nova gestão. A Universidade Estadual de Maringá recebeu o selo ODS Ouro por atender aos protocolos da Agenda 2030 da ONU. Fique atento: estão abertas as inscrições para submissão de propostas de atividades científicas para a SBPC 2023. E tem mais: os concursos PAS e Vestibular reuniram cerca de 37 mil inscrições. Ceraup realiza encontro com agricultores de hortas comunitárias de Sarandi. Confira o nosso newsletter!



1 - Reitor e vice-reitora falam sobre a nova gestão na Câmara de Maringá. A ida de Leandro Vanalli e Gisele Mendes à casa legislativa atendeu a um convite aprovado pelos vereadores.‍


2 - UEM alcança Selo ODS Ouro com projetos para atender à Agenda 2030 da ONU. Trabalhos apresentados pela universidade tiveram sucesso em todas as etapas do processo de certificação.


3 - Centro de Tecnologia debate ambiente de inovação com atores do ecossistema. Reunião, com a participação da vice-reitora Gisele Mendes, é parte integrante da edição local da Inovaweek deste ano.‍


4 - HUM conquista certificação de desenvolvimento sustentável da ONU.        Hospital apresentou 15 projetos que tiveram aprovação em todas as etapas do processo realizado na Acim.‍


5 - Edital seleciona propostas de atividades científicas para a SBPC 2023. Prazo para a submissão de propostas de conferências termina na segunda-feira, 31 de outubro.


6 - Mestrado e doutorado em Arquitetura e Urbanismo abre inscrição. O processo de seleção é para o programa associado entre a UEM e a UEL.


7 - Pós-Graduação em Matemática aceita inscrição para mestrado e doutorado. Estão abertas 40 vagas; os interessados têm até 4 de novembro para concorrer no processo seletivo.


8 - UEM organiza evento com famílias de hortas comunitárias de Sarandi. II Encontro de Agricultoras e Agricultores das Hortas Comunitárias contará com diversas palestras.‍


9 - Semana do Economista da UEM será realizada de 25 a 27 de outubro. Políticas Econômicas e Desigualdade de Renda é o tema da 36 ª edição do evento.‍


10 - Semana de Engenharia Ambiental e Tecnologia de Meio Ambiente chega à 8ª edição. Evento com o tema Empreendedorismo e Inovação será realizado no câmpus de Umuarama da UEM.


11 - Simpósio de Pós-Graduação em Enfermagem debate saúde materno-infantil. O evento internacional tem o objetivo de reunir pesquisadores do tema e estudantes de vários lugares do mundo.‍


12 - Acadêmicos realizam evento cultural em parceria com Unidade Básica de Saúde. Grupo atuou na escola Pioneira Maria Conceição Ramos Alexandre.



14 - UEM participa da organização, programação e premiação da FIciencias. O evento ocorre de modo presencial, em Foz do Iguaçu, e on-line, pelo Youtube, na próxima semana.


15 - Forcult Sul tem como tema este ano “Dimensões Culturais nas IPES - dos documentos ao cotidiano”. O Fórum Regional de Gestão Cultural das Instituições de Ensino Superior da região sul tem a participação da UEM.


16 - UEM oferece curso gratuito de empreendedorismo: Paraná Empreende Mais. Empresários e empreendedores interessadas em abrir o próprio negócio constituem o público-alvo do curso. 


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br