A XX Semana do Contador de Maringá será realizada de segunda a sexta-feira da semana que vem ( 6 a 10), no Auditório da Biblioteca Central da UEM. O tema central é Formando Cidadãos para Integrar. Estão programadas palestras, apresentação de trabalhos e atividades culturais.

A abertura oficial será segunda, às 19h30. Logo após, o professor Ariovaldo dos Santos (FEA/USP) fala sobre A Lei 11.638/2007, o CPC e a Convergência às Normas Internacionais de Contabilidade.

As outras palestras vão abordar os tema: Mercado de Capitais: oportunidades e riscos; Perspectivas e Mudanças do Comportamento Profissional; Controle Social na Gestão Pública: uma experiência prática no exercício da cidadania; e, encerrando o evento, Como Mensurar a responsabilidade Social na Administração Pública. Na quinta-feira, o Grupo de Teatro do Observatório Social de Maringá encena A Farsa do Fiscal que Casou com a Trambiqueira.


As inscrições para participação podem ser feitas até domingo (5), pelo site www.dcc.uem.br/semana2008. A taxa é de $ 50,00.