Terá início, nesta quarta-feira (3), no Centro de Eventos Araucária, em Maringá, o I Congresso de Enfermagem do Hospital Universitário Regional de Maringá (HU), com o tema Humanização em respeito à vida.

A abertura oficial começa às 19h30, com uma apresentação da professora Magda Lúcia Félix de Oliveira, que falará sobre a Enfermagem do HU. Às 20h30, a coordenadora do Banco de Projetos, da Política Nacional de Humanização (PNH), do Ministério da Saúde, Olga Wânia Matoso de Oliveira, fará conferência sobre a Humanização em Respeito à Vida.

Na quinta-feira (4), às 8 horas, ocorrerá a mesa-redonda Discutindo estratégias de cuidado e, às 14 horas, será realizada a mesa-redonda sobre o tema Humanizando o cuidado.

Na sexta-feira, às 8 horas, apresentação de trabalhos científicos e, a partir das 14 horas, serão realizados os seguintes simpósios satélites: Cinco anos do mestrado de enfermagem da UEM: refletindo sobre sua responsabilidade; Dez anos de terapia intensiva no HU; Ambulatório de especialidades; Quinze anos de bloco cirúrgico; e Acolhimento com avaliação de risco no Pronto Socorro do HU.

A realização do evento é da Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do HU e da Diretoria de Enfermagem. O apoio é do Centro de Ciências da Saúde, por meio do Departamento de Enfermagem e da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn)/regional Maringá. Outras informações no setor de educação contínua do Hospital Universitário, telefone (44) 2101-9172.