NEWSLETTER 115/2022-ASC E PEC

Newsletter 115/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica! Fique atento! Prorrogadas as inscrições do Vestibular e do PAS. PPA abre vagas a partir do primeiro dia de outubro para mestrado e PEA já está inscrevendo para o mestrado e doutorado. A Assessoria de Comunicação também anunciou que o Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação teve uma pesquisa estampada na capa de uma revista internacional! Essas e outras notícias você confere no nosso newsletter!


1 - Pesquisa da UEM sobre detecção de câncer é capa de revista internacional. Trabalho mostra ser possível identificar câncer em animais de laboratório explorando o tecido do fígado.


2 - Comitê de Bioética do HUM é criado para discutir conflitos gerados no hospital. Reuniões acontecem uma vez ao mês e são abertas aos profissionais de saúde e toda comunidade hospitalar.


3  -  UEM prorroga, até 5 de outubro, inscrições do Vestibular e do PAS. Decisão foi tomada pela Comissão Central do Vestibular, que estendeu o pagamento da taxa até o dia 7 do mês que vem.


4 - Pais de pacientes são incluídos em programação do Setembro Amarelo. Rodas de conversas e acolhimento fazem parte das atividades de prevenção ao suicídio no meio acadêmico.


5 - Equipe de Engenharia Química da UEM vence a 3ª edição do Direto do Campus. Universidade foi contemplada com os três projetos vencedores.


6 - Paraná Empreende Mais: inscrição para a 5ª turma vai até o dia 29. São 80 vagas a serem preenchidas por empresários e empreendedores interessadas em abrir o próprio negócio.


7 - UEM inscreve para mestrado e doutorado em Ecologia e Limnologia. Cursos são oferecidos pelo PEA, programa de pós-graduação que obteve nota máxima na última avaliação da Capes.


8 - Mestrado e doutorado em Administração abrem inscrições dia 1 de outubro. Inscrições serão pela Internet, com reserva de vagas para estrangeiros, negros, indígenas e pessoas com deficiência.


9 - Abertas as inscrições para a Semana da Computação na UEM. Evento é gratuito e traz a proposta de integrar a indústria de tecnologia com a comunidade universitária.


10 - UEM realiza 1º Ciclo de Debate em Saúde Mental e Materno-Infantil. Atividade vai reunir profissionais em palestras e debates sobre saúde mental de crianças e mulheres.


11 - Semana de Agronomia irá debater a cultura da cana-de-açúcar. O evento ocorre na segunda semana de outubro.


12 - Comunidade acadêmica tem acesso gratuito a mais de 10 mil ebooks. São títulos de diversas áreas do conhecimento, reunidos em uma plataforma digital por tempo limitado.


13 - Escola de Música da UEM recebe doação do Professor. Jorge Ferreira de Lacerda é recém aposentado do Departamento de Matemática da UEM.


14 - Roteirista faz palestra em ciclo promovido pelo grupo de estudos Imacen. Evento on-line integra ciclo de debates, com participação gratuita, e transmissão pelo Google Meet. 


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br