O XXVI Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) deste ano vai enfocar a educação e a cultura, de 21 a 23 deste mês, em Maringá. A solenidade de abertura está prevista para as 19h30, no salão social da Acema. O evento tem como objetivo promover a interação entre os extensionistas das instituições de ensino superior da região Sul do Brasil, focando o papel da extensão como parceira no desenvolvimento de programas, projetos e atividades que promovam a educação e cultura da sociedade.

Embora a abertura seja à noite, o evento começa às 14h40, com apresentação de pôsteres do Fórum de Extensão e Cultura da UEM. Estarão em debate os seguintes temas: Educação e Saúde; Cultura Brasileira e Educação; Extensão e Meio Ambiente; Publicação e Divulgação na Extensão. Além disso, serão realizadas oficinas sobre Produção de Textos em Extensão e Extensão Universitária e Cidadania; mostra audiovisual; apresentação de trabalhos orais; apresentações artísticas; exposição e lançamento de livros; jantar de confraternização. Está prevista também a reunião dos pró-reitores das IES da Região Sul do Brasil.

Participam do evento as universidades estaduais paranaenses de Maringá, Londrina, Oeste do Paraná, Ponta Grossa, Centro-Oeste do Paraná e do Paraná; as federais do Paraná e Tecnológica do Paraná; mais três universidades de Santa Catarina e nove do Rio Grande do Sul.

Outras informações na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM, fones 3261-3880 e 3261-3793, site www.pec.uem.br/seurs .