De segunda a quarta-feira da semana que vem (11 a 13), no período noturno, terá inicio efetivo o II Simpósio Multidisciplinar de Empreendedorismo e Gestão. O evento quer despertar nas pessoas suas características empreendedoras, abordando temas de grande importância para aqueles que pretendem se aventurar nessa área.

No dia 5 deste mês, foi realizada, no Auditório Ney Marques, a pré-abertura do Simpósio, com a participação de acadêmicos, servidores e comunidade externa num ambiente animado e informativo. Naquele encontro os temas em debate foram Inovação como Estratégia de Mercado, numa palestra realizada pelo gerente técnico da 3M, Silvio Trinca; e “Cooperação Empresarial”, com um represente da JC Consultoria de Curitiba, João Carlos Oliveira. Na próxima semana, os temas serão: Coaching, Estratégias para Redução de Custos, Planos de Negócios, Plano de Carreira e Mercado de Ações.

O evento é certificado pelo Sebrae e realizado pelo curso de Farmácia da Universidade Estadual de Maringá (UEM), e apoio da Micromar e Consultoria Trecsson Business, e dos acadêmicos dos cursos de Administração, Economia, Ciências Contábeis e Engenharia de Produção.

Informações e inscrições no site www.dff.uem.br/empreender.htm ou pelo fone (44) 3261-4493. Os participantes poderão aproveitar o certificado como Atividade Acadêmica Complementar.