NEWSLETTER 114/2022-ASC E PEC

Newsletter 114/2022-ASC e PEC



Olá, comunidade acadêmica!

Fique atento! Mestrados e doutorados da UEM têm o melhor resultado da história na Capes! E os programas de Pós-graduação atingem nota de excelência internacional. Essas são algumas notícias que foram veiculadas no site da Assessoria de Comunicação, na última semana. E tem mais: Profnit oferta 16 vagas para curso de mestrado e as inscrições para Processo de Avaliação Seriada (PAS) e para o Vestibular podem ser feitas pelo App da UEM, até o dia 21 deste mês. Confira nosso Newsletter!



1 - Mestrados e doutorados da UEM têm o melhor resultado da história na Capes. 19 dos 56 programas de pós da universidade subiram de nota, índice de 34%; e 1 deles alcançou nota máxima.


2 - Programa de Pós-Graduação em Ecologia da UEM alcança a inédita nota máxima 7 da Capes. Mestrado e doutorado atingiram nível de excelência internacional.


3 - Três cursos de graduação da UEM recebem o conceito máximo no Enade. Resultado divulgado pelo Inep registra vários outros cursos da universidade bem avaliados.


4 - Inscrições para as provas de Vestibular e PAS permanecem abertas. Um aplicativo próprio, disponível nas versões Android e iOS, pode ser usado para se inscrever nos dois concursos.


5 - Profnit abre as inscrições para o mestrado profissional. São 16 vagas para o curso em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação.


6 - Café na Reitoria responde dúvidas sobre o Vestibular e PAS/UEM 2022. Programa foi transmitido ao vivo nesta sexta-feira (16) pela Rádio UEM FM e pelo canal da UEM TV no YouTube e está disponível on-line.


7 - UEM consolida intercâmbio na área ambiental com universidade da Itália. Acordo prevê avaliação do impacto ambiental aquático com participação de pesquisadores italianos.


8 - Mudi oferece curso de capacitação e prática em meditação transcendental. Projeto vai preparar os participantes para a prática de meditação em grupo e tem duração de uma semana.


9 - Curso Técnico em Instrumento Musical inscreve a partir de terça, dia 19. O curso é oferecido pela Escola de Música da UEM; as opções de instrumento são piano, viola, violino e violoncelo.


10 - UEM oferta curso de práticas de encenação por meio do projeto PEPT. As oficinas de iniciação teatral têm como público-alvo jovens e idoso da comunidade externa.


11 - Projeto de doutorado contribui para regeneração de área de MG. Manna Team e UFMG desenvolvem armadilha para monitorar insetos que vivem no leito do Rio Doce.


12 - Implantação do Programa de Cuidados Paliativos do SUS é finalizada no HUM. Processo, recentemente encerrado, teve duração de aproximadamente 12 meses, executados de maneira híbrida.


Problemas para visualizar este conteúdo?
Entre em contato no e-mail: sec-cpr@uem.br