Da esquerda para a direita: Mário Azevedo, Décio Sperandio, Fabiana Zelinski e Iverlise RondinaEntre os dias 1º e 3 de agosto, a Universidade Estadual de Maringá vai sediar o Conselho Estadual de Entidades Gerais (Ceeg). O evento vai reunir integrantes dos diretórios centrais de estudantes (DCEs) de todo o Paraná. A promoção é da União dos Estudantes Paranaenses (UPE).

O  Conselho vai promover diversas atividades. Entre elas está o Seminário de Gestão dos DCEs. Diversos módulos vão discutir questões pontuais de um diretório, como comunicação, aspectos jurídicos e administração. A presidente da UPE, Fabiana Zelinski, esteve na reitoria da UEM, na última quinta-feira (10), e explicou que a situação das universidades estaduaista também  marcará as discussões do evento.

“Achamos que estas instituições são aquelas que realmente conseguem realizar a interiorização do ensino e, por isso, merecem um atenção mais cuidadosa do governo estadual e federal”, destacou.

Outra questão a ser debatida no Ceeg são as propostas que os estudantes têm para direcionar as plataformas dos candidatos das eleições 2008. “Vamos redigir um documento com nossas reivindicações, que será entregue aos políticos de todas as regiões”, acrescentou Fabiana. A presidente da UPE ainda lembrou que a presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Lúcia Stumpf, já confirmou presença no evento. “Queremos contar com representantes dos DCEs de todas as instituições do Paraná e, também, com toda a comunidade acadêmica”, completou.

Informações sobre como participar do Ceeg devem ser solicitadas pelo e-mail imprensaupe@gmail.com ou pelo telefone (41) 8868-5447, falar com Ivelise Rondina. Ela é a representante da comissão organizadora do evento, em Maringá.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv