O Festival de Piano de Maringá, promovido pelo Departamento de Música da UEM, será realizado em julho, no campus universitário, bloco 8. Na programação, curso sobre Pedagogia Pianística em níveis intermediário e avançado, master classes e recitais. O curso será ministrado pelo professor Eduardo Garcia (UFBA). Os master classes estão a cargo dos professores Garcia, Fialkow, Priscila Gambary (UEM) e Yuri Pingo (UEM).

A solenidade de abertura será no dia 24, às 9 horas. Estão previstos três recitais. O do primeiro dia será com o professor Ney Fialkow (UFRGS) no Teatro Luzamor, no dia 24, às 21 horas. No dia 25, às 20 horas, na UEM, o recital será com Rubia Victoria e Diego Munhoz, alunos de Bacharelado em Piano da Unicamp. Encerrando o evento, no dia 28, às 20 horas, haverá recital dos alunos.

As inscrições podem ser feitas até 18 de julho. O boleto bancário pode ser acessado no site www.dmu.uem.br. Outras informações pelo fone 3261-4092