O Teatro Calil Haddad vai ganhar um clima japonês, ambientado pelo Hibiki Family. Pelo segundo ano consecutivo, o grupo vem a Maringá para uma apresentação de dança, música e teatro típicos do Japão. O espetáculo será na sexta e no sábado (11 e 12), às 20 horas. Quem quiser adquirir ingressos pode procurar o Instituto de Estudos Japoneses, no Bloco 25 do câmpus sede da Universidade Estadual de Maringá, das 8 às 11 e das 14 às 17 horas. Porém, na sexta-feira, o IEJ só fica aberto até às 11 horas. Depois disso, os ingressos só estarão disponíveis no Calil Haddad.

O Hibiki Family é formado por três jovens: Akito e Kazuma e a artista japonesa Yuka, que atuou em diversos dramas na TV do Japão, antes de se unir ao grupo. Os jovens têm se apresentado no Brasil há mais de uma década, especialmente em São Paulo. Além dos irmãos Hibiki, que atuam no Japão, o espetáculo contará com outros integrantes, inclusive crianças. Ao todo, sobem ao palco 15 pessoas, movimentando e garantindo a beleza do espetáculo que, a exemplo do ano passado, promete encantar a platéia.

O show é promovido pelo IEJ e Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UEM, com apoio da Japan Foundation, Prefeitura de Maringá, Acema e Ano do Intercâmbio Japão-Brasil. Outras informações pelo telefone 3261-4268.