Décio Sperandio: academia aberta à comunidadeForam inauguradas, hoje de manhã (25), as duas Academias da Terceira Idade (ATIs) montadas na UEM. Uma está instalada próximo ao Centro de Educação Infantil Pertinho da Mamãe e a outra perto da Estação Climatológica. Cada uma possui onze aparelhos triplos e o projeto paisagístico foi adequado às especificações das unidades que já existem na cidade. Três empresas foram responsáveis pela implantação: o Banco Real e a Unimed doaram os aparelhos; e a Telsinc auxiliou na montagem da infra-estrutura, que ficou a cargo da Prefeitura do Câmpus (PCU).

Durante a solenidade de inauguração, o presidente da Unimed Maringá, Durval Francisco dos Santos Filho, lembrou o início de implantação desse projeto em Maringá. Disse que a Unimed encampou a idéia que hoje é um sucesso e está sendo adotada por outras cidades. Ressaltou que a empresa está cumprindo o papel social na sociedade ao promover a saúde da população com essas medidas.

Marco Aurélio de Vechi, diretor do Setor Público do Banco Real, agradeceu a oportunidade dada ao Real de exercer o que a instituição defende e pratica, gerando valor para a comunidade. Destacou que é possível dar certo, fazendo a coisa certa.

O prefeito Silvio Barros agradeceu a parceria da Unimed na cooperação na promoção da saúde no município. Disse que o projeto tem dado certo e já se tornou uma marca, uma imagem muito positiva de Maringá em muitos lugares, despertando o interesse de muitos nas ATIs. “É uma semente que está muito fruto e todos vamos colhê-lo”.

O reitor Décio Sperandio comentou que a idéia de trazer as academias para o câmpus universitário surgiu durante uma conversa com o prefeito Silvio Barros sobre possíveis projetos e parcerias entre a UEM e a prefeitura. Depois disso, procurou patrocínio para a implantação do projeto, pedido atendido pela Unimed e pelo Banco Real. Disse que as academias e a pista de caminhada dentro do campus são espaços abertos à população.

Sperandio também informou sobre a iniciativa da Universidade da Terceira Idade a ser implantada na UEM, que será aberta a toda comunidade, com atividades culturais, físicas, educacionais, de orientação, dentro da política de inclusão social.

banner mec fixo portaria 879 2022

uem tv