Nesta quinta-feira (12), Dia dos Namorados, o Programa Universidaids e o Centro de Ciências da Saúde promoveram o evento UEM na Luta contra a Aids. Pela manhã, houve a distribuição de cerca de 3.500 fôlderes e preservativos, em frente ao Restaurante Universitário (RU).

O RU também foi palco da peça teatral A Fila Anda e as DSTs Também, com o grupo teatral saúde.com. Além disso, o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) Itinerante disponibilizou uma equipe para orientações e coleta de material biológico para diagnóstico de Aids e os diversos tipos de hepatite, no Ambulatório Médico e de Enfermagem.

Segundo a coordenadora do Programa Universidaids, da UEM, Ione Takaki, este ano a procura pelos exames não foi tão grande, devido à chuva. “Como não pudemos armar a tenda em frente ao Ambulatório, muita gente nem soube que estávamos oferecendo este serviço”, explicou.

O Luta contra a Aids é fruto de uma parceira entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenação Municipal DST/HIV/Aids, com apoio do Ambulatório da UEM e do Hospital Universitário.