Cerca de mil e duzentas pessoas participaram do Projeto UEM nos Bairros realizado, neste domingo (8), à tarde, na praça Miguel de Oliveira, em frente ao Posto de Saúde do NIS, no Conjunto Habitacional Requião.

Quem esteve por lá pode usufruir do atendimento dos grupos dos cursos de Medicina e Odontologia, além de conhecer detalhes sobre a Lei Maria da Penha, que fala sobre as penas para os casos de violência contra a mulher; visitar o Museu Dinâmico Interdisciplinar da UEM (Mudi); participar de atividades de recreação oferecida pela equipe do Departamento de Educação Física da Universidade; se atualizar sobre as ações de preservação do ambiente, por meio da exposição do Departamento de Biologia; além de assistir a apresentações de diversos grupos da UEM, como o Fogança, o Grupo de Sapateado e o Grupo de Teatro Universitário (TUM). Tudo isso sem contar com as atividades culturais promovidas pelos próprios moradores do Requião.

O próximo UEM nos Bairros está programado para o 21 deste mês, em Diamante do Norte. O objetivo é desenvolver a participação e a integração entre as comunidades locais, num processo de troca de saberes e ações compartilhadas.