De 8 a 13 de junho, professores, estudantes e profissionais da área de alimentos estarão reunidos no Auditório Ney Marques, no câmpus da Universidade Estadual de Maringá (UEM), para participar do II Simpósio de Pesquisa em Engenharia, Ciência e Tecnologia de Alimentos e da IV Semana de Engenharia de Alimentos da UEM (Simpea). Por meio de exposições de trabalhos técnicos e científicos, palestras e mini-cursos, os organizadores pretendem atualizar os participantes oferecendo conhecimentos sobre os avanços tecnológicos relacionados ao setor alimentício.

Um coquetel, na noite do dia 8, marca a Abertura do II SIMPEA. Segunda-feira (9) haverá entrega do material e, em seguida, duas palestras sobre Controle de Qualidade. A primeira com o professor Rafael Carlos Eloy Dias (UEL); e a segunda com a professora Fernanda Campanha (Deusa Alimentos). Depois do almoço, outra palestra abordará a Atuação do Engenheiro de Alimentos na Indústria de Cerveja, com um representante da Cervejaria Fass. E, fechando a programação do dia, mais duas discussões: Logística na Cadeia Alimentícia, com o professor Ricardo Luis Lopes (UEM) e Ajinomoto, com Fernanda de Paula.

Ainda serão discutidos temas como Recursos Humanos; Alimentos Funcionais; Alimentos Minimamente Processados; Fabricação de Confeitos; Produtos Light e Diet; Alimentos Funcionais Pré e Probióticos; Aditivos para Panificação e Confeitaria; Desenvolvimento de Produtos na Indústria de Biscoitos; Desenvolvimento de Produtos Cárneos; Produção de Bioprodutos; Controle de Qualidade na Indústria de Biscoitos; além de sessões técnicas orais e minicursos. No último dia, haverá ainda uma mesa-redonda com ex-alunos da UEM, sobre Atuação Profissional e Mercado de Trabalho do Engenheiro de Alimentos.

Outras informações e inscrições no site www.dal.uem.br/simpea.